quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Posto de saúde


Existe candidato por aí vendendo ilusões para os eleitores. É o que na gíria popular chama-se Kaô, marola ou churumela. No português claro pode-se dizer que é mentira mesmo. Aqui em Miguel Couto, uma candidata coloca-se como redentora da saúde no município. Como se a sua gestão tenha sido a oitava maravilha do mundo!
Muito pelo contrário, o que se vê é que os dois anos a frente da secretaria de saúde, serviram apenas para empregar os seus apadrinhados e parentes.
Em nosso bairro, por exemplo, ficou uma marca vísivel da sua grande "competência" administrativa. Trata-se de um container que deveria abrigar uma Unidade de Saúde do PSF (Programa de Saúde da Família). Por si só a idéia já é bem ruim, mas em nosso caso ficou pior. O espaço escolhido para colocação do vagão foi a praça Dr.Borguete, o único local de lazer do bairro, e assim mesmo mantido pelos moradores sem nenhuma ajuda da prefeitura. Até que daria para justificar a escolha, se o posto estivesse funcionando, mas passados vários meses, parece que se tornou um enorme "elefante branco".

Nenhum comentário: