sábado, 9 de agosto de 2008

Estamos aí pro que der e vier

Olá pessoal.
A iniciativa de criar um blog tem o objetivo claro de dar publicidade as lutas e conquistas da nossa entidade de bairro, a Associação de Moradores do Parque Ambaí, AMPA.
Não por acaso pessoas e empresas no mundo todo lançam mão desta interessante ferramenta, para difundir idéias e informações.
Nos dias de hoje é preciso muito mais do que uma boa causa para fazer com que as pessoas se mobilizem na defesa do interesse da coletividade, o que é este o nosso caso.
Para começo de conversa eis aqui alguns dados interessantes sobre o nosso bairro que queremos difundir:

PARQUE AMBAÍ – DADOS SOCIAIS

População Estimada: 18.380 hab. (fonte: IBGE – Censos Demográficos e Contagem populacional; para anos intercensitários – estimativa 2005).

Serviços Públicos disponíveis: Escola Estadual Ambaí (Rua Ipiranga) e coleta de lixo.

Situação das Ruas: 24 (vinte e quatro) ruas saneadas e pavimentadas, 7 (sete) ruas parcialmente pavimentadas, 28 ruas sem saneamento.
Obs.: Das sete ruas parcialmente pavimentadas seis delas atravessam o Rio das Velhas, e foram saneadas exatamente até o trecho de encontro com o rio (vide no mapa Ruas: Figueira, Dona Marieta, Henrique Laje, João Batista, Rua Maricá, Rua José Maria).

Áreas de Lazer: Não há no bairro, áreas públicas destinadas ao lazer, apenas espaços criados pela comunidade para prática de esportes e/ou lazer. Exemplo: escolinha de futebol, campo e parquinho infantil, na Praça Dr. Borgeth. A referida praça encontra-se precariamente iluminada.

Principais necessidades do bairro:

Saneamento, drenagem e pavimentação das ruas principalmente as que ficam nos entornos do Rio das Velhas; onde ocorrem enchentes constantes e não há coleta regular de lixo pela falta de acessibilidade dos caminhões de coleta;

Implantação de uma escola de ensino fundamental no bairro;

Implantação de um posto do Programa de Saúde da Família;

Criação e/ou oficialização pública de espaços para esporte e lazer;

Um comentário:

Unknown disse...

Fico feliz por ser o primeiro de muitos a comentar neste nosso espaço. Nosso, pois uma associação, tal qual uma muralha, é composta de pequenos blocos, frágeis quando isolados, porém fortes e inquebrantáveis quando unidos pelo cimento da busca do bem comum e da melhora da qualidade de vida da comunidade em que vivemos. Que este seja um novo dia, de um novo tempo. Edmilson